Wednesday, March 10, 2010

A VIDA ESTA SENDO SACUDIDA!

Rev. Luiz Correa

A vida esta sendo sacudida em muitas partes do globo.

Nao as sacudidelas normais, aquelas que no dia-a-dia servem para nos despertar de pequenos dilemas.

A vida esta sendo sacudida para acordar a humanidade da ilusao coletiva, de que o homem tem controle sobre a natureza.

A vida esta sendo sacudida para fazer-nos reavaliar nossos projetos, para fazer-nos repensar nossos conceitos.

O salmista diz que a natureza proclama a gloria de Deus, e a Sua gloria se manifesta tambem em sacudir a nossa...em deitar-nos de volta a certa barbarie que se instala um ou dois dias depois de uma tragedia. Afinal, toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do SENHOR permanece para sempre.” (I Ped. 1: 24-25)

A tragedia maior e ver o homem que se proclama tao desenvolvido voltar ao que de mais primitivo existe nele.

Saqueiam....lutam pelo pedaco de pao como caes disputam um osso.. Parece que peservar a propria vida e o suficiente para que a vida continue!!!!!

O que a tragedia traz a tona e exatamente aquilo que sempre esteve ali...No final todos os dias disputamos o nosso "osso"...com a mesma ferocidade, embora maquiada, daqueles que nas ruas de Concepcion ,ou outra cidade qualquer, o fazem com outras roupagens.

As manchetes mudarao depois de alguns dias e a vida continuara a ser sacudida.

Assim como os pequenos terremotos que estao sempre ocorrendo e que nao podem ser sentidos por aqueles que ocupam as agitadas ruas de nossas cidades.

O que dizer da sequidao da alma...que nao e anunciada em nenhum portal?

Do tsunami mental em noites de insonia?

Dos maremotos de lagrimas que ninguem assiste?

Dos terremotos que abalam nossos conceitos quando nossos sonhos sao deitados abaixo?

O que dizer das perguntas que calamos a cada dia para podermos prosseguir...ate que a pergunta se cale totalmente e venhamos a perceber que se nao perguntamos mais e porque ja nao existimos tambem.

As perguntas, assim como os terremotos, abalam estruturas e por isso gostariamos de continuar pensando que elas nao mais voltarao.

Que bom seria se existissem apenas duas cores...preto e branco! Que bom seria se todas as formulas que nos sao apresentadas funcionassem e nos dessem os resultados desejados. Que bom seria que sempre tivessemos apenas certezas e fosse falsa a afirmacao do teologo que diz: CREIO, mas as vezes duvido!!!!

As cidades atingidas por terremotos voltarao a sua rotina "normal" daqui a alguns dias . O chao voltara a parecer firme e todos se convencerao que a vida deve voltar a normalidade. Envergonhar-se-ao da barbarie e celebrarao a civilizacao novamente.

Nao nos engamemos, porem, a vida voltara a ser sacudida pois ela se recusa a ser domesticada. A vida precisa ser sacudida para que nao se torne qualquer outra coisa indigna de ser chamada de vida.

Que possamos estar preparados para o sacudir da vida.

1 comment:

  1. Que o nosso preparo seja no espirito alma e corpo e que o Senhor jesus nos de estrutura e graça em nossa vida.

    ReplyDelete