Wednesday, August 10, 2011

“SAINDO DO ARMARIO!



A expressão "sair do armário" virou moda depois que alguns famosos decidiram assumir a sua “orientacao sexual”. Essa expressão representa que alguém se assumiu, ou simplesmente "tirou a máscara", ou seja, revelou aquilo que todos já sabiam.


Nos ultimos meses alguns pregadores “sairam do armario” e outros os seguirao brevemente, com certeza.


Desculpe decepcionar alguns leitores mas nao tratarei aqui de “orientacao sexual”, mas. antes , de “orientacao existencial”. Creio que seria desnecessario dizer que O que falam de mim são calúnias..” pois, aprendi desde a muito que a maioria (“toda maioria é burra”) cre naquilo que quer crer.


O fato de “sair do armario” ou “tirar a mascara”, em minha opiniao, e um exercicio extremamente saudavel, tanto do ponto de vista espiritual quando emocional. A existencia dentro do armario e doentia!


Muitos cristaos nunca conheceram a vida “fora do armario” pois vivem sempre escondidos em algum tipo de espiritualidade artificial que nao lhes permite enxergarem-se como seres individuais com opinioes e posicionamentos proprios. A existencia dentro do armario limita-se a repeticoes de citacoes dos “ungidos” do momento. E a vida em sua real expressao e desconhecida.


As portas do armario, pelo lado de dentro, estao cheias de avisos tais como: “Cuidado! Maldicao do lado de fora!”; “Outros tentaram e morreram!” e, ainda, “Deus so pode ser encontrado dentro deste armario!”.


Alguns armarios sao extremamente confortaveis e isso torna-se mais uma desculpa para justificar a permanencia de muitos.


Creio que me encontro no rol daqueles que cansou da vida dentro do armario e decidiu assumir aquilo que realmente sao. Tiraram as mascaras e nao precisam mais temer as maldicoes lancadas contra eles por discordarem das “revelacoes do momento”.


Os ventos do movimento pos-evangelico sopram fortemente e desafiam as industrias de armarios, os franchises da fe. Nem tudo o que reluz e ouro. Nem todo o que diz Senhor! Senhor! , entrara no reino dos ceus. E nem tudo o que e dito nos programas evangelicos de televisao deve ser recebido por verdade absoluta. Tirei a mascara! Sai do armario!


Nao tenho mais paciencia com a baboseira que tomou conta das mentes do nosso povo. Nao tenho nenhuma simpatia pelas simpatias evangelicas! Nao tenho nenhuma vocacao para charlatao !


Jesus teria sido mais simpatico com inclusividade do que com farisaismo!