Sunday, July 24, 2011

"EX" QUER SER!!!!!!!


“EX” QUER SER!

Insistentemente me enviam propagandas de Conferencias com “EXs”: “EX” FEITICEIRO; “EX’ PRESIDIARIO; “EX” PAQUITO; “EX” REDE GLOBO; “EX” FAZENDA; “EX-FICHA LIMPA” (ops...) “EX” tc....

EXistem “EXs” de todos os tipos, alguns que parecem mesmo “EXs” e outros nem tanto assim. Mas o que teem em comum e explorarem, de maneira sistematica , o fato de terem sido. Paulo, o apostolo (“EX” Fariseu de fariseus!!) disse que: “E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;” e essa frase me parece tao real em caso de “EXs” . Nao me comunica nada o fato de alguem ter sido ou pretender ter sido alguma coisa. Na verdade vejo certo exagero naquilo que foram e pouca enfase naquilo que sao. Aquilo que somos deve falar muito mais alto. Em muitos casos a narracao daquilo que foram pretende justificar o que dizem ou fazem no momento presente, levando muitos incautos a pensar que por terem sido o que dizem terem sido neste momento sao mais do que os ouvintes. Certamente nao e este o caso quando falamos da Igreja do Senhor. Todos de igual modo somos “EXs”. Podemos apenas mudar o adjetivo ou superlativo que vem apos e, diga-se de passagem, encontramos mais superlativos do que imaginamos nas propragandas dos “EXs”. Faz-me lembrar algumas pessoas que creem em reencarnacao e que, em sua maioria, sao a reencarnacao de algum rei, rainha ou poderoso...Bem...mas isto e uma outra historia e fica para uma outra vez.

Por que convidar algun “EX” para uma conferencia se a Igreja e composta de “EXs”? Bastaria pedir para alguem se levantar e falar!!! Me parece que deveriamos dedicar mais tempo ouvindo daqueles que conseguiram vencer o limbo do que foram e ouvir acerca do que SAO. Assim estariamos influenciando de maneira positiva a nossa comunidade de “EXs” a SER!!!

O maior pecado do SER e nao SER! Essa frase que carrego comigo a anos mais e mais me desafia. O maior pecado nao e o que eu fui. Nao existe um pecador maior do que o outro! O maior pecado e nao-SER. Muitos “EXs” na verdade continuam sendo, de outro modo, o que foram: “EX” feiticeiros continuam “encantando” multidoes; “EX” paquitos continuam atraindo freneticas fas para “gospel” auditorios; “EX” presidiarios continuam encarcerados em seus proprios presidios interiores . Muitos que conduzem correntes de libertacao continuam escravizados a si mesmos e aos seus desejos de popularidade.

Convido o leitor a tentar uma “EX” pitada de sal no proximo jantar e descobrir que nao sentira o sabor esperado. Melhor mesmo e SER e “EX’ quecer !!!!